PP recebe filiação e se prepara para embate eleitoral de 2008
Para Chico Daltro, essas filiações são importantes, uma vez que o partido pretende ter uma chapa forte de candidatos em Cuiabá e que represente o maior número possível de segmentos sociais. “O partido vai apresentar uma diversidade de nomes conhecidos e bem sucedidos em suas respectivas áreas de atuação para que a população cuiabana tenha realmente condições de avaliar a capacidade de cada um e escolher aquele que mais representa seus anseios. Candidaturas novas e de gente capacitada será um dos trunfos do PP para a disputa de 2008”, afirma.
O presidente regional do PP disse ainda que a sigla trabalha com a possibilidade de lançar candidatura própria à sucessão do prefeito Wilson Santos (PSDB) porém, ao contrário de Várzea Grande, onde já está definido o nome do deputado Maksuês Leite para a disputa, em Cuiabá, ainda não existe uma definição. “Estamos avaliando com cuidado e buscando entre as nossas lideranças um nome que tenha o perfil político para a disputa, porém, a possibilidade de uma coligação também não está descartada, mas isso é uma questão secundária, vamos trabalhar primeiro com a tese da candidatura própria”, argumenta.
Daltro informou também que o PP pretende disputar com chapa própria as eleições de 2008 em pelo menos 60 municípios mato-grossenses e que o esboço de como serão desenvolvidas as ações nesse sentido começará a ser tratado na quinta-feira (05/07) quando as lideranças se reúnem para discutir os rumos políticos a serem seguidos. O partido tem hoje em torno de 40 mil filiados em Mato Grosso, dos quais, cerca de 2 mil em Cuiabá.
Opção
O novo filiado, João Emanuel, disse que optou pelo Partido Progressista por entender que o partido tem demonstrado interesse em fazer as transformações políticas que a população quer, além de desenvolver uma plataforma de trabalho diferente das demais siglas, com um sistema igualitário de governo.
Afirmou também que o fato de ser advogado e professor não vai interferir no desenvolvimento das ações políticas. “Pelo contrário, entendo que a vida pública oferece a melhor oportunidade para aqueles que têm interesse em contribuir com a sociedade, de forma coletiva. A partir de hoje estou colocando o meu nome à disposição do partido, seja para uma eventual candidatura ou para outro tipo de trabalho que se faça necessário”, completa o novo membro progressista.
Comentários