Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Abril de 2013 às 17:01

    Imprimir


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso, através da Superintendência de Planejamento Estratégico, iniciou nesta segunda-feira (22), a Pesquisa de Clima Organizacional - que visa produzir indicadores sobre o nível de satisfação, comprometimento e motivação dos servidores com a instituição. A pesquisa faz parte do Programa de Valorização ao Colaborador e deverá ouvir a opinião dos servidores de todas as unidades administrativas/gabinetes até o próximo dia (26).

 
 
A meta é que todos respondam ao questionário que é composto de 42 perguntas e não é necessária a identificação do servidor. As perguntas são relativas às instalações físicas, bem como mobiliários e equipamentos, relacionamento interpessoal e de equipe, possibilidades de crescimento profissional, questões salariais, as condições de segurança no trabalho. A partir do resultado da pesquisa serão tomadas decisões para melhorar as condições e qualidade de vida dos servidores e ainda os serviços oferecidos à população do estado. A Pesquisa de Clima Organizacional, realizada pela primeira vez em 2011, deverá ser aplicada anualmente.



 
Doação de sangue - Outro compromisso da AL é com a solidariedade. No próximo dia 29 (segunda-feira), os servidores da Casa de Leis poderão doar sangue. A ação será coordenada pela Superintendência de Planejamento Estratégico em parceria com o MT Hemocentro.

 
 
Conforme a diretora do MT Hemocentro, Eliana Rabani, das 08h ás 17h, um ônibus ficará durante todo dia na entrada principal da AL, quando vários profissionais da saúde farão a coleta de sangue. A iniciativa visa incentivar a conscientização dos servidores e reforçar o estoque de sangue da unidade que, segundo Eliana, hoje está regular, mas sempre registrando baixa principalmente de plaquetas.



 
“O abastecimento pelo hemocentro atende, além dos hospitais da capital, também do interior do Estado. Por esse motivo é importante a colaboração de todos os doadores de todos os tipos sanguíneos”, ressaltou Eliana, ao lembrar que outro fator que aumenta a necessidade de doadores é o curto tempo de validade do concentrado de plaquetas. Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, alimentado, ter entre 18 e 67 anos, pesar mais de 50 kg e munido de documento de identidade original com foto.

 
 
Não podem doar sangue pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de Chagas, além de usuários de drogas. Mulheres podem fazer a doação num período de 3 em 3 meses, já os homens de 2 em 2 meses.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21865/visualizar/