Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 03 de Julho de 2007 às 11:10

    Imprimir


Invicto há três rodadas e integrante da faixa de classificação à Copa Libertadores, o São Paulo tem como missão engrenar de vez no Campeonato Brasileiro. Depois de superar os momentos de turbulência, a equipe de Muricy Ramalho conta com uma boa seqüência caseira para seguir rumo ao topo da tabela.

Dos próximos quatro jogos do time, três acontecem no Morumbi e um no Pacaembu, no clássico com o Corinthians. A série de confrontos em casa, porém, começa às 19h30 desta terça-feira, diante do Internacional, no estádio tricolor.

No elenco são-paulino, a partida com os gaúchos tem dupla importância. Além da manutenção da boa fase com mais três pontos na tabela, a idéia é "convencer" a torcida com uma boa atuação para contar com seu apoio no restante da seqüência na capital.

"Teoricamente quatro jogos aqui é algo positivo, mas depois da vitória contra o Paraná em Curitiba [1 x 0, no dia 3 de junho] perdemos para o Atlético-MG em casa e deixamos de conquistar três pontos", alertou Rogério Ceni, titular em todas as partidas da equipe no Brasileiro.

Muricy comemorou a tabela, mas também fez uma advertência tanto para seus jogadores como para a torcida tricolor. "Voltamos a ser competitivos e ganhamos quatro dos seis pontos que disputamos fora. Agora precisamos fazer nosso dever de casa, mas serão quatro pedreiras", afirmou o treinador, referindo-se também aos jogos contra Flamengo, Corinthians e Fluminense.

No Inter, o compromisso desta terça também é de fundamental relevância. Afinal, a equipe vem de dois resultados ruins no Beira-Rio (empate com Atlético-MG e derrota para o rival Grêmio), fato que gerou pressão sobre o técnico Gallo. A torcida colorada, insatisfeita, cantou "Adeus, Gallo" nesses dois confrontos.

"A culpa não é do Gallo, que vem treinando muito sério, com qualidade. A culpa é de todos nós", disse o meia Alex. "Uma vitória fora, contra um adversário forte como o São Paulo, vai nos dar moral e confiança para o restante do campeonato", emendou o zagueiro Marcão.

Para bater o rival gaúcho, o São Paulo terá de melhorar seu retrospecto como anfitrião. Nos quatro confrontos realizados em casa neste Brasileiro, a equipe somou sete de 12 pontos, com aproveitamento de 58,3% dos pontos. Não fosse o empate com o Figueirense na última quinta-feira, o desempenho da equipe como visitante seria superior (caiu de 66,6% para os mesmos 58,3%).

Equipes

No São Paulo, Muricy segue a rotina dos últimos jogos e faz mistério. Embora conte com o retorno de André Dias e Hugo, suspensos na rodada passada, o treinador só confirma a presença do zagueiro. Hugo, por sua vez, pode perder a vaga para Leandro, que o substituiu diante do Figueirense.

"O Leandro foi expulso contra o Atlético-MG e depois voltou no banco. Aqui o cara não pode se descuidar de nada, porque quem entra no time e vai bem, fica", explicou o treinador. Hugo não encarou os catarinenses por ter recebido cartão vermelho diante do Santos.

No restante do time, a principal novidade fica no banco de reservas. Fora da equipe há cerca de dois meses, o lateral-esquerdo Júnior foi relacionado para a partida e pode estrear neste Brasileiro, entrando no decorrer da partida.

Pelo Inter, Gallo tem a volta de dois titulares: os meias Pinga e Alex, suspensos diante do Atlético-MG. Assim, Magal e Roger, que haviam entrado no time, retornam para o banco. O experiente Christian, apesar de insatisfeito com a reserva, segue como opção, enquanto Adriano se mantém na equipe ao lado de Iarley.

SÃO PAULO X INTERNACIONAL

Data: 03/07/2007, terça-feira Horário: 19h30 Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) Árbitro: Elvecio Zequetoo (MS) Auxiliares: Adnilson da Costa Pinheiros (MS) e Paulo César de Freitas (MS)

São Paulo

Rogério Ceni; André Dias, Breno e Miranda; Ilsinho, Richarlyson, Hernanes, Leandro (Hugo) e Jorge Wagner; Dagoberto e Aloísio Técnico: Muricy Ramalho

Internacional

Clemer; Ceará, Índio, Marcão e Ramón; Edinho, Wellington Monteiro, Pinga e Alex; Iarley e Adriano Técnico: Alexandre Gallo





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218668/visualizar/