Prefeito Ladeia lança Anti-Pó em Tangará da Serra
Essas pessoas já sofreram muito com a poeira, com infecções respiratórias que isso ocasiona, já sofreram muito com isso durante tantos anos e nós estamos tentando minimizar esse sofrimento (...) os recursos para estas obras são poucos, todos sabem disso, mas estamos usando a criatividade e buscando alternativas para realizar mais este sonho das pessoas , afirmou o prefeito Júlio César.
Para a aquisição o Executivo Municipal investiu menos de R$ 50 mil em uma carga de 25.000 litros que serão suficientes para pavimentar 11 quadras (9.900 metros quadrados). A obra será realizada em três bairros diferentes. Com o teste o prefeito quer saber, além da avaliação da equipe de engenheiros do Município, a avaliação da própria população. Caso as duas avaliações sejam positivas a intenção é ampliar os investimentos, tornando possível a aplicação do produto em outros bairros e ampliando naqueles em que o teste for realizado.
Em locais onde o anti-pó já foi utilizado a durabilidade é de 5 a 8 anos. Em Tangará da Serra, por diferença de clima e solo, essa durabilidade pode ser diferente. Apesar disso os engenheiros apontam para outro benefício do anti-pó: o baixo custo da reparação dos problemas (tapa-buracos) e também do recapeamento.
Comentários