Prefeito de Cuiabá e secretário voltam a se reunir nesta 3ª
Segundo Maluf, houve avanço na reunião com Santos. "O prefeito está sensível com as nossas propostas de implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e também do prêmio". Além do encontro desta terça pela manhã, ele pretende se reunir também com os servidores. Quanto ao impacto na folha, os números do prefeito não batem com os dados levantados pelo secretário. Dentro do PCCS, que contempla a categoria com aumento de 25%, Maluf defende reajuste antecipado de ao menos 15%, o que daria um acréscimo na folha salarial de 4,5%. O prefeito apresenta uma outra planilha em que o impacto seria maior.
Maluf deseja que o prêmio distribuído a todos os servidores da Saúde da Capital seja incorporado em definitivo. Essa premiação é garantida a partir de um repasse mensal de R$ 1,1 milhão do Estado. O prefeito, por sua vez, pondera. Teme, por exemplo, que em 2008, por ser um ano eleitoral, o governo Blairo Maggi possa vir a cortar o repasse, o que levaria a administração municipal a não pagar mais a gratificação.
Nesse caso, o secretário adianta que vai procurar o governador. Buscará uma forma de, dentro da parceria, o repasse ser garantido em definitivo. Por enquanto, o médico, empresário e deputado licenciado Maluf não fala mais em deixar a Saúde, detentora de um orçamento de R$ 173 milhões.
Comentários