Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 02 de Julho de 2007 às 23:48

    Imprimir


O meio-de-campo Marcinho volta a ser jogar do Cruzeiro. Sua transferência para o futebol francês, acertada na semana passada com a cessão dos direitos econômicos do atleta em troca de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 6,5 milhões) foi cancelada pelo próprio Saint-Etienne. Depois de realizar exames médicos no atleta, o clube francês alegou que o jogador precisaria de quatro semanas para começar a treinar, em razão do estiramento muscular sofrido em 5 de abril, no jogo contra a Portuguesa, no Mineirão, pela Copa do Brasil, o que inviabilizaria sua participação na pré-temporada do time.

Segundo o coordenador do Departamento Médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, exames criteriosos feitos na Toca da Raposa mostram que Marcinho já está totalmente livre da contusão. Para o médico, os critérios usados pelos franceses devem ser diferentes dos usados pelo departamento médico do time celeste.

- Talvez haja uma diferença nos critérios adotados pelos médicos do Saint-Etienne e que levaram o clube a não fechar o negócio. Podemos lembrar que o Fred veio da França com uma previsão de sete semanas para voltar a jogar e em menos de três semanas ele foi liberado, já sem problema nenhum no tornozelo - relembra Sérgio Freire.

Com o cancelamento da transferência de Marcinho, os clubes irão rediscutir o convênio de cooperação mútua que havia sido acertado na ocasião. O Saint-Etienne pagaria 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 3,9 milhões) em três anos. Nesse período, haveria o intercâmbio de profissionais e a cessão de 50% dos direitos econômicos de um jogador do Cruzeiro.




Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218753/visualizar/