Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Julho de 2007 às 18:25

    Imprimir


Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Nova Ubiratã, que investiga as suspeitas de irregularidades quanto à aquisição de ambulância pela prefeitura municipal no ano de 1.999, estão na capital do estado, Cuiabá, onde visitaram a Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso, onde foram recebidos pelo delegado Diógenes Gomes Curado Filho, responsável pelo inquérito que investiga o caso de repercussão nacional conhecido como Sanguessuga, que desmantelou um esquema de superfaturamento no preço das ambulâncias repassadas, através de convênios, ás prefeituras do estado e do Brasil.

Segundo o presidente da CPI, Ademir Paulo Maier, a conversa com a Polícia Federal foi muito além das expectativas. “Esperamos encontrar um cenário e encontramos algo que nos deixou muito mais preocupado”, declarou o vereador, não revelando quais as novas informações que obtiveram junto a PF, que também está investigando o caso.

Nesta terça-feira, os componentes da comissão estarão visitando o juiz federal responsável pelo caso, para que o mesmo quebre o sigilo de justiça e repasse aos vereadores de Nova Ubiratã mais informações no tocante ao possível envolvimento da administração pública municipal passada no esquema das ambulâncias.

Na quarta-feira, a comitiva seguirá para Curitiba, no estado do Paraná, onde estará visitando a empresa Martier, que foi quem vendeu a ambulância questionada para a prefeitura de Nova Ubiratã no ano de 1.999. “Esperamos ter todos os subsídios necessários para poder apontar a situação real do que aconteceu envolvendo o nosso município”, disse o vereador Reinaldo de Freitas, que é o relator desta CPI.

Ex-gestores serão interrogados

A CPI que investiga o “aperecimento” de uma ambulância que não consta em nenhum documento da administração pública municipal e a falta de outra licitada e “adquirida” em convênio com o governo federal, estará iniciando os interrogatórios das pessoas envolvidas com o processo na época, 1.999.

Na sexta-feira, dia 29, o ex-secretário de Finanças de Nova Ubiratã, Adilson Ferreira da Silva, foi intimado pelos vereadores, e deverá depor, juntamente com outras pessoas, como a ex-primeira dama e secretária de Ação Social, Claudete Bauer, na próxima segunda-feira, dia 09 de julho, no plenário da Câmara Municipal.

Além dos vereadores Freitas e Paulo Maier, ainda compõe a CPI a vereadora Urcilana Ingraça, a Lana, que acompanha a comitiva em Cuiabá, ao lado também do vereador Hálacy Amorin.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218803/visualizar/