Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 02 de Julho de 2007 às 17:50

    Imprimir


Procurando incentivar a livre iniciativa e o crescimento dos pequenos empreendedores de Tangará da Serra, informais ou não, a Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits) assinou o convênio de viabilização financeira com a MT Fomento. A solenidade da assinatura aconteceu na manhã do último sábado, 30, na presença do deputado Wagner Ramos, dos vereadores Renato Gouveia (responsável pelos primeiros contatos) e João Negão e a secretária da Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, Maria do Carmo Caparroz. O termo foi assinado pelo presidente da Acits Ramão Lopes Chaparro e o presidente da MT Fomento Éder Morais.

Na ocasião o presidente da MT Fomento apresentou ao público presente as linhas de crédito e regras para a adesão ao programa, que tem por objetivo contribuir para a aceleração do desenvolvimento sustentável, estimulando a realização de investimentos, além de outros. Ele informa que a partir de hoje os interessados já podem procurar a associação que será responsável pelo cadastramento.

Segundo Morais a MT Fomento oferece linhas de créditos a pequenos e médios empreendedores do Estado de Mato Grosso. Sobre os empréstimos incidem pequenas taxas de juros, consideradas abaixo do mercado e em alguns casos o empréstimo é feito sem a cobrança de juros. “Os valores dos créditos variam de R$ 1 mil à R$ 100 mil de acordo com cada caso”, explica.

Segundo Moraes a MT Fomento já está presente em mais de 104 municípios atendendo os mais diversos serviços.

O presidente da Acits, Ramão Lopes Chaparro, vê a implantação da MT Fomento em Tangará como positiva para aquelas pessoas que estão iniciando um empreendimento, ou até, aqueles que já possuem seus estabelecimentos comerciais e querem investir no negócio. “Podemos dizer que os pequenos empreendedores também são grandes geradores de empregos”, afirmou Chaparro.

MT FOMENTO - A MT Fomento foi criada em 19 de novembro de 2003, com a finalidade fomentar as pequenas economias de Mato Grosso levando desenvolvimento, gerando trabalho, emprego e renda, através da concessão de financiamentos de capital fixo e de giro a projetos de desenvolvimento.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218812/visualizar/