Secretarias de Estado vão participar da 43ª Expoagro
A exemplo dos outros anos, o Governo do Estado terá um estande onde as secretarias vão apresentar seus programas e projetos. Para Jorge Pires, a participação e o apoio do governo é importante para o sucesso do evento. “O Estado é parceiro nessa realização porque a exposição é um marco para o desenvolvimento de Mato Grosso”, afirmou Pires.
A 43ª Expoagro será realizada no Parque de Exposições da Acrimat, entre os dias 5 e 15 de julho. A edição deste ano vai contar com a participação de países como Peru, Bolívia e Paraguai. Para Jorge Pires, a Expoagro é o maior evento do gênero no Centro-Oeste. Nele serão apresentadas as evoluções na área da pecuária e agricultura. “É o local onde serão discutidos os negócios do estado, uma oportunidade de reunir toda a classe produtiva em busca de soluções para os problemas enfrentados. É também uma oportunidade para o estado mostrar seu potencial”, explicou ele.
Todas as áreas comerciais do parque já foram ocupadas. Serão mais de 250 expositores. A edição deste ano alcançou um recorde no número de animais expostos, registrando mais de 900 animais. Na área de leilões a edição deve superar a do ano passado em 30%, com a comercialização de 10 mil animais. “Os leilões devem movimentar algo em torno de R$15 milhões”, ressaltou Jorge Pires.
Além dos leilões e negócios que vão movimentar a feira, a programação contará com shows nacionais e regionais, além do tradicional rodeio. A expectativa de público para este ano é de mais de 150 mil pessoas. Conforme Jorge Pires, algumas melhorias foram feitas na infra-estrutura do local e, para garantir a segurança dos visitantes, o espaço foi adequado ao projeto do Corpo de Bombeiros.
A programação de shows contará com a apresentação da banda Nechivile (05.07), Grupo Revelação (06.07), CPM22 (07.07), Titãs (08.07), Pescuma, Henrique e Claudinho (09.07), Dois a Um (10.07), Abertura do Rodeio (11.07), rodeio (12.07), Banda Calypso (13.07), Grupo Tradição (14.07), Final do Rodeio e show com a dupla Gian e Giovani (15.07).
Comentários