Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Julho de 2007 às 13:44

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou a Mensagem 263 que solicita a nomeação de Luiz Pagot para o Dnit desde 19 de abril deste ano. O documento foi protocolado e recebido pela Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado em 05 de maio, 13 dias depois. A mensagem é objetiva. Evoca artigos, incisos e alíneas da Constituição Federal para, em seguida, pedir que o Senado aprecie o nome do ex-secretário do governo Blairo Maggi para exercer o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes - confira abaixo a reprodução dos documentos.

Ainda em abril, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), assim que recebe o comunicado do presidente Lula, assina o Aviso 353 e solicita que o nome de Pagot seja submetido à apreciação do Senado. Somente na semana passada, quase três meses depois, é que a Comissão de Infra-Estrutrura, presidida pelo senador Marconi Perillo (PSDB-GO), consegue acelerar o processo de sabatina. Substituiu a relatoria. Saiu o tucano Sérgio Guerra (PE) e entrou Jaime Campos (DEM).

O senador mato-grossense já concluiu o relatório, em que pede a aprovação do nome de Pagot. Nesta quarta, o ex-secretário da administração Maggi será sabatinado pelos 23 membros da Comissão de Infra-Estrutura. A votação é secreta, o que vem causando uma certa insegurança em Pagot sobre aprovação do seu nome. Teme ser prejudicado pela oposição do PMDB, do PSDB e até por parte de parlmentares do seu partido, o PR.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218863/visualizar/