PSOL realiza hoje ato "Fora Renan" em São Paulo
Renan é acusado de usar o lobista Cláudio Gontijo, da Mendes Júnior, para pagar aluguel e pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha fora do casamento.
O PSOL é autor da representação que deu origem ao processo contra Renan no Conselho de Ética do Senado e defende o afastamento do senador da presidência da Casa.
A ato, segundo o partido, tem como objetivo "dar um basta à corrupção e exigir investigação e punição contra aqueles que assaltam os cofres públicos".
A legenda já realizou protestos contra Renan em Brasília e no Rio de Janeiro. Também há previsto um ato em Porto Alegre (RS).
O PSOL lançou na última quinta-feira a campanha "Basta de Corrupção, Fora Renan". Segundo o partido, a idéia da campanha é estimular a sociedade a participar da discussão sobre o processo contra o senador.
Na ocasião, Renan chamou de "esquadrão da morte moral" a manifestação pública do PSOL. "Acho que tudo isso é um esquadrão da morte moral. São pessoas que ficam sem ter o que fazer, não têm o que apresentar à sociedade."
Comentários