Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 01 de Julho de 2007 às 17:50

    Imprimir


FORTALEZA - Se na Fórmula 1 o domingo não foi tão bom para Massa, na Truck foi dia de Felipe...Giaffone (Volks), que venceu a quarta etapa, em Fortaleza, seguido de Wellington Cirino (Mercedes) e Roberval Andrade (Scania).

O piloto entrou na categoria há apenas duas temporadas e no domingo mostrou ser forte candidato ao título: após vencer em São Paulo, o maior circuito do ano, faturou também o primeiro lugar no menor circuito da temporada, onde nunca havia corrido.

Ele largou na segunda posição, atrás de Leandro Totti. "Parti para o ataque dentro dos limites. Estava esperando uma oportunidade para ultrapassar o Totti, que fez um bom trabalho”, disse Felipe, que agora tem 64 pontos, apenas a dois do líder, Roberval.

O campeão ainda contou com a sorte de Totti abandonar na 38.ª volta da prova. “Deu um problema na bomba injetora. O motor estava apagando e não dava para continuar."

No fim da corrida, o clima começou a esquentar. A torcida cearense viu um acidente acontecer após o outro e apenas nove pilotos terminaram a prova.

Superação

Roberval Andrade fez uma belíssima corrida de recuperação - largou em 17.º após ser penalizado por fumaça no sábado - e disse que a prova de Fortaleza foi uma vitória. "Eu tinha uma pimenta a mais, que era largar lá de trás com o desafio de manter a liderança. Meu caminhão esteve muito bom", afirmou.

Wellington Cirino, que teve o motor de seu Mercedes trocado, gostou do resultado: "O campeonato começa a partir dessa corrida. Esse segundo lugar me deu confiança e estou apenas a 18 pontos do líder. Agora é evoluir o equipamento para a etapa de Caruaru (dia 12 de agosto)."

Quarto colocado, Diumar Bueno comemorou muito após conquistar o primeiro pódio da temporada. "Todo mundo sabia das dificuldades de potência do meu caminhão na reta. Não é fácil competir com esses leões na pista", declarou.

Quem mais sofreu com o calor foi o quinto colocado, Pedro Muffato, que havia vencido a prova de Fortaleza no ano passado. O piloto, que completou 65 anos nesse fim de semana, teve queda de pressão e precisou de auxílio médico depois da prova. “Eu estou a uma semana tentando me recuperar de uma virose. Estou tomando antibióticos e tive febre a semana toda. A minha idade pesou aqui em Fortaleza. Não é fácil segurar essa juventude. Acho que se somar a idade de todos não dá a minha", brincou o veterano, que também fez uma ótima corrida ao largar em 22.º.

Confira a colocação final na etapa de Fortaleza da Fórmula Truck:

1.º Felipe Giaffone (Volkswagen) 2.º Wellington Cirino (Mercedes-Benz) 3.º Roberval Andrade (Scania) 4.º Diumar Bueno (Volvo) 5.º Pedro Muffato (Scania) 6.º João Maistro (Volvo) 7.º Vinicius Ramires (Mercedes-Benz) 8.º Luis Zapellini (Ford) 9.º Renato Martins (Volkswagen) 10.º José Maria Reis (Scania) 11.º André Carreira (Volvo) 12.º Neno Borlenghi (Volkswagen) 13.º Vignaldo Fizio (Mercedes-Benz) 14.º Lendro Totti (Ford) 15.º Fabiano Brito (Volvo) 16.º Geraldo Piquet (Merdedes-Benz) 17.º José Cangueiro (Mercedes-Benz) 18.º Régis Boessio (Ford) 19.º Fred Marinelli (Iveco) 20.º Beto Monteiro (Ford) 21.º Adalberto Jardim (Scania) 22.º Valmir Benavides (Volkswagen)




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218987/visualizar/