Governo do Estado estreita relações com veículos de comunicação
O Grupo Império começou em 2003 e o impulso foi dado por um financiamento concedido através da MT Fomento por meio do programa de microcrédito. O grupo nasceu com o site www.reporternews.com.br, seguido pelo jornal O Repórter, que abrange o Médio-Norte e a Baixada Cuiabana. A última mídia a fazer parte do grupo foi a Rádio Regional de Nortelândia, arrendada recentemente e que hoje detém um dos programas líderes da região Médio-Norte.
O programa De Olho na Cidade é apresentado das 7h às 9h pelo próprio Edivaldo e tem grande audiência nos municípios de Nortelândia, Arenápolis, Santo Afonso, Nova Marilândia, Denise, Alto Paraguai e Diamantino. A Rádio Regional usa em sua grade programas produzidos pela Rádio Secom, uma das mídias usadas pelo governo Blairo Maggi para levar informações ao povo mato-grossense (textos e matérias de rádio e TV podem ser acessados no site www.secom.mt.gov.br).
“Passamos a incluir na programação o programa Rádio Cidadania, assim como notas que produzimos com os textos das matérias da Secom. Esse material enriquece nosso programa que inclui, além das notícias, entrevistas, serviços e campanhas”, explicou o diretor.
Devido às dimensões do Estado, o rádio, na avaliação do secretário José Carlos Dias, é um importante veículo para a divulgação das ações do governo que beneficiam a população. “Esta mídia tem um papel social e político muito importante”, enfatizou.
Comentários