Thelma só retorna à Câmara Federal no início de agosto
A deputada descartou que Geller retorne à Câmara num segundo momento. O suplente, da região de Lucas do Rio Verde, é conhecido pela defesa dos interesses de produtores rurais. Esta semana, membros do partido pediram a articulação do prefeito Wilson Santos junto ao diretório regional para que Geller reassuma a cadeira no Congresso.
A deputada defende a alternância entre os suplentes como caminho para que aumentem a bagagem e traquejo político. Além disso, o revezamento, na opinião de Thelma, enaltece as bases do partido no interior. “Estamos conversando com o Saturnino e ele assumirá no momento oportuno. Há consenso para que o rodízio aconteça, porque a Câmara Federal dá inclusive uma experiência muito forte a nossos representantes do partido”.
Thelma avalia como positiva a atuação de Neri Geller na Casa. Ela afirma que a bandeira assumida por ele em prol da extensão da renegociação da dívida rural com pequenos e médios produtores rurais vem ganhando eco no Congresso. “Ele é coerente e ativo e está cumprindo as promessas manifestadas em campanha”.
O deputado vem ganhando destaque entre os membros da bancada federal mato-grossense com posicionamentos divergentes ao grupo. Entre as temáticas, ele é o único a defender o fim das emendas parlamentares, sob o argumento de combate à corrupção entre político e interesses privados. Com 38 mil votos nas eleições, Neri assumiu a vaga de deputado, temporariamente, no dia 2 de abril.
Além do revezamento, a licença de Thelma teve como propósitos a empreitada pelo fortalecimento do PSDB no interior do Estado e a organização das homenagens ao marido e ex-governador Dante de Oliveira, líder tucano que completa um ano de morte no próximo dia 6.
Comentários