Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Junho de 2007 às 15:26
Por: Michelle Sousa

    Imprimir


O advogado Luciano Pires, que defende o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), afirmou não acreditar na cassação do seu cliente. Ele considera que o parecer do Ministério Público Eleitoral já era esperado e que a ação será julgada improcedente pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

O MPE pediu a cassação de diploma de Lima e do seu vice, José Lacerda (PFL), por prática de abuso de poder político e conduta vedada a agentes públicos na última campanha eleitoral. O abuso teria sido caracterizado pela distribuição de cheques através da Fundação de Ação Comunitária (FAC).

"Direito não é ciência exata e o Ministério Público não é senhor da razão", argumenta Luciano Pires. Segundo ele, não houve conduta vedada do governador tucano e havia previsão orçamentária para o programa de distribuição de cheques.

Pires disse que foram apresentadas provas documentais e balanços contábeis e que a lei prevê ajuda a pessoas carentes. "Vamos ter êxito nessa ação", afirma ele, acreditando que até o final de julho o processo seja julgado.

Para o advogado, em todo o País ações como essas são motivadas pela disputa eleitoral e o "inconformismo" de quem perdeu as eleições. Ele informou ainda que o governador Cássio Cunha Lima não deve se pronunciar oficialmente sobre o parecer do MP.

A agenda do governador paraibano prevê para a tarde desta sexta-feira compromissos no município de Patos, no sertão da Paraíba.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219305/visualizar/