Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Junho de 2007 às 09:01

    Imprimir


Com cinco meses da nova legislatura, a Assembléia já registra o quinto pedido de licença, desta vez do deputado e empresário Chico Galindo (PTB). Ele se afastou por 121 dias para, nesse período, se submeter a uma cirurgia. Sua vaga é ocupada pelo quarto suplente Laércio Noberto Júnior, o Júnio Chaveiro, de Barra do Bugres (Médio-Norte). O curioso é a votação obtida por Chaveiro: 4.392 votos. Ele passa a atuar agora ao lado de deputados como José Riva (PP), que teve 82.799 votos, e dos peemedebistas Walter Rabello, com 70.646, e Zé do Pátio, reeleito com 42.277 votos.

Júnior Chaveiro se torna deputado porque os outros três suplentes da coligação abriram mão da cadeira provisória. Todos são vereadores e, para assumirem o posto na Assembléia, teriam de renunciar ao mandato. São eles: Wilma Moreira-PSB (Rondonópolis), Manoel José da Silva-PSB (Nova Xavantina) e o cuiabano Mário Lúcio (ex-PV e hoje no PMDB).

O primeiro a se licenciar nesta 15ª Legislatura, que começou em fevereiro, foi João Malheiros (PR). Foi para a Casa Civil do governo Blairo Maggi. Com isso, abriu vaga para o suplente Wager Ramos (PR). Depois, Gilmar Fabris se afastou para tratamento de saúde e em sua cadeira está Roberto França (sem partido). Em meio ao chamado rodízio, assumiu ainda o petista Alexandre Cesar no lugar de Ságuas Moraes, hoje secretário de Estado de Educação, e Carlos Avalone, no lugar de Guilherme Maluf, secretário de Saúde de Cuiabá.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219373/visualizar/