Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 27 de Junho de 2007 às 22:53

    Imprimir


O Chile ficou por duas vezes atrás no placar, mas conseguiu a virada para cima do Equador e venceu o confronto por 3 a 2, nesta quarta-feira, na partida de abertura do Grupo B da Copa América, disputada na Venezuela. Suazo (duas vezes) e Villanueva marcaram os gols chilenos, enquanto Valencia e Benítez anotaram os tentos equatorianos.

Equador e Chile voltam a campo neste domingo. Enquanto o primeiro enfrenta o México, às 19h15 (de Brasília), o segundo mede forças com o Brasil, às 17h. As duas partidas serão disputadas em Maturín.

Os dois times iniciaram a partida com cautela, tocando bem a bola e se estudando em campo. O placar quase foi aberto aos 4min pelo Chile, mas Hurtado salvou o Equador após boa triangulação entre Valdivia e Suazo.

A resposta dos comandados de Luis Suarez veio em forma de gol. Aos 15min, Valencia recebeu sozinho na direita, invadiu a área chutou na saída do goleiro Bravo para deixar o Equador em vantagem no placar.

O Chile não se abalou com o gol sofrido e chegou ao empate aos 19min, quando Suazo entrou pelo meio da área do Equador e chutou forte, no ângulo direito de Mora, que pulou e não conseguiu fazer a defesa.

Nem deu tempo para os chilenos comemorarem. Aos 19min, após cruzamento da direita, Valencia escorou na segunda trave, a bola encobriu o goleiro Bravo e Benítez completou de cabeça para deixar o Equador novamente em vantagem.

Melhor na partida, o Equador quase marcou o terceiro aos 37min, quando Castillo fez bela jogada individual e acertou um chute forte de fora da área. A bola, porém, parou na trave direita do goleiro Bravo.

Mesmo com dificuldades para chegar ao ataque, o Chile por pouco não foi para o intervalo com dois gols no placar. Mélendez recebeu um belo passe do palmeirense Valdívia, dentro da área, mas chutou em cima de Mora.

O Equador manteve o domínio da etapa inicial no segundo tempo, impondo um ritmo mais ofensivo. Já o Chile apresentava os mesmos erros de passe e pouco usava as laterais do campo para atacar o adversário.

O time equatoriano quase marcou o terceiro em duas oportunidades seguidas. A primeira aos 13min, com Valencia, e a segunda aos 16min, quando Bravo salvou o Chile após o arremate de Benítez.

O Chile quase deixou tudo igual no marcador aos 17min. Hurtado errou na hora de cortar um cruzamento e deu a bola de presente para Suazo, que tentou encobrir o goleiro, mas jogou por cima do travessão.

As chances de gol foram diminuindo e o jogo começou a ficar violento a partir dos 20min, com muitas faltas cometidas pelas duas equipes. Mesmo assim, o Chile conseguiu empatar a partida novamente.

De La Cruz falhou na marcação de Suazo, aos 34min, e o jogador recebeu a bola dentro da área. Com inteligência, o atacante dominou e chutou com força para o gol de Mora, marcando para o Chile.

O gol da vitória do Chile saiu aos 41min. Villanueva cobrou falta com categoria e mandou a bola no ângulo do goleiro Mora, definindo o placar do confronto diante dos equatorianos.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219420/visualizar/