Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 27 de Junho de 2007 às 17:58
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


Os números de roubos e furtos de veículos não param de crescer na Grande Cuiabá. Somente este ano - de primeiro de janeiro até hoje, em menos de 180 dias -, 1.115 veículos já trocaram de dono. A média é de 6,4 veículos roubados e furtados por dia.

Hoje, por volta das 10h40, bandidos ainda desconhecidos “arrastaram” um Fia Uno em frente a sede da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), na Rua Joaquim Murtinho, no centro da Capital. No mesmo local, segundo denúncias, dezenas de carros já foram roubados e arrombados nos últimos meses.

A funcionária pública federal Neuza Divina de Jesus do Espírito Santo, de 49 anos, não poupou críticas ao sistema de segurança pública de Mato Grosso. O carro dela, o Fiat Uno cinza, placa NBX-6602, desapareceu misteriosamente em menos de dois minutos após ela estacionar o veículo em frente a DRT.

“Os bandidos só esperaram eu entrar no departamento. Quando eu olhei para trás o carro já havia sido furtado. Ninguém acredita, mas é incrível a rapidez dos bandidos. O pior é quer por aqui não se vê passar uma viatura de Polícia, nem de dia, muito menos durante à noite”, criticou Neuza.

Revoltada pela perda do bem que levou muitos anos para comprar e ainda está pagando, Neuza foi taxativa: “Roubos de carros por aqui são constantes. Quando eles não roubam ou furtam os veículos, eles arrombam para roubar o toca-CDs e outros objetos que encontram no interior dos carros”, afirma a funcionária pública.

Dias atrás, segundo Neuza, dois bandidos em uma moto assaltaram o dono de um carro que estava parado em frente a DRT. Em questão de segundos eles roubaram um Not-Book. No perímetro onde está localizada a sede da DRT, até a Avenida Tenente-coronel Duarte e a Rua 13 de Junho, as pessoas, segundo Neuza, já perderam as contas de quantos carros foram roubados, furtados e arrombados nos últimos meses.

“Eles (os bandidos) agem neste perímetro praticamente todos os dias. As pessoas procuram a Polícia. Registram ocorrência, mas nada é resolvido. Para você ter uma idéia da audácia dos bandidos, eles já invadiram até a DRT para furtar e roubar Not-Book de funcionários”, concluiu Neuza Divina.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219468/visualizar/