Suplente de deputado que recebeu 4 mil votos assume vaga na Assembléia
Junior tem 34 anos, chegou a Mato Grosso com nove anos de idade e mora em Barra do Bugres, médio-norte do Estado, onde exerce a função de chaveiro, origem de seu apelido. Casado, o suplente é pai de quatro filhos.
Junior entrou para a política em 2002, filiando-se ao PMN. Em 2004 concorreu a vereador em Barra do Bugres obtendo 128 votos. Em 2006, disputou para deputado estadual, alcançando 4.392 votos e ficando como quarto suplente da Coligação Unidade Ética (PTB – PSB – PV – PMN – PRTB – PTN – PTC – PAN), que elegeu o deputado Chico Galindo. Os três primeiros suplentes são: Vilma Moreira dos Santos (PSB), vereadora em Rondonópolis; Manoel José da Silva (PSB), vereador em Nova Xavantina; e Mário Lúcio de Jesus (PMDB), vereador em Cuiabá.
Os três primeiros suplentes não assumirão o cargo porque atualmente ocupam cargos no legislativo estadual. Como são vereadores, eles não poderiam se licenciar das respectivas Câmaras e sim abandonar os mandatos que têm atualmente para cumprir a suplência. Por este motivo, os três suplentes abriram mão da vaga para que Júnior Chaveiro assumisse.
Comentários