Passagem da tocha do Pan viabiliza economia de Campo Novo
O Departamento de Turismo encomendou cerca de 200 bolsas confeccionadas através da fibra de bananeira, essas bolsas serão usadas para presentear os turistas que aqui visitarem durante toda a semana do evento, nela estará folders, revistas e outros matérias publicitários que expõem a potencialidade econômica e turística de Campo Novo.
O grupo é formado por pequenos produtores da Guapirama entre eles estão Vânia Schimit, Telma Camargo, Jeovanei de Souza e a família Urich - Nelson, Derci, Graziela, Mariana e Izabela.
O grupo garante que o material é de boa qualidade e proporcionará uma renda extra no orçamento familiar. Os artesãos da guapirama vem se destacando com os produtos artesanais confeccionados nos sítios do local, os matérias produzidos por eles já presentearam diversas autoridades estaduais nos mais diversos encontros que o município sediou.
Os artesãos do assentamento estão se preparando para realizar uma exposição de todos os produtos que o grupo está confeccionando com a matéria prima retirada da bananeira, chamada “fibra de bananeira”.
Comentários