Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Junho de 2007 às 07:35
Por: Thaís Raeli

    Imprimir


O deputado estadual Francisco Galindo (PTB) entregou ontem na Assembléia Legislativa seu pedido de licença para a realização de tratamentos de saúde. Com isso, o quarto suplente do parlamentar vai assumir a cadeira na Casa de Leis. A substituição fica por conta de Laércio Norberto Junior (PMN), o Junior Chaveiro, de Barra do Bugres.

O pedido ainda será apreciado na AL e Júnior só deve tomar posse no começo do mês de julho. Ao todo, são cinco novos parlamentares na Casa de Leis. Wagner Ramos, Roberto França, Carlos Avalone e Alexandre Cesar são os outros suplentes que ocupam vagas dos titulares.

Chaveiro terá a oportunidade de visibilidade pela primeira vez num parlamento. Isso porque os três suplentes que antecedem o nome de Júnior são vereadores e não deixarão o exercício da função. A vaga seria de Vilma Moreira dos Santos, do PSB de Rondonópolis, seguido por Manoel José da Silva, do PSB e presidente da Câmara de Água Boa, e o parlamentar Mário Lúcio, do PMDB de Cuiabá.

Laércio é conhecido em Barra do Bugres por exercer a profissão de chaveiro. Ele, que está há onze anos no PMN, já foi candidato a vereador e deputado estadual nas últimas eleições, onde conseguiu mais de 50% dos votos válidos em Barra do Bugres. O representante do médio norte dá oportunidade para o nanico Partido da Mobilização Nacional se expressar em meio ao Legislativo, espaço que conseguiu através da coligação Unidade Ética.

INVESTIMENTOS - Apesar de se licenciar do cargo, Galindo (PTB) pretende se reunir com o governador Blairo Maggi (PR) para discutir a “Carta de Poconé”, a qual prioriza direcionamento de investimentos para o município no orçamento de 2008. Para a próxima sexta-feira (29), ele e o secretário de Estado de Planejamento, Yênes Magalhães, já estão com a agenda marcada para uma primeira prévia dessa pauta.

A “Carta de Poconé” defendida pelo parlamentar está inclusa nas reivindicações dos municípios da Baixada Cuiabana.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219584/visualizar/