Jaime é nomeado relator de processo de indicação de Pagot
Depois de passar quase 60 dias sem solução dentro do Senado da República, o presidente da Comissão de Infra-estrutura, senador Marconi Perillo (PSDB/GO), preferiu entregar ao senador mato-grossense Jaime Campos, do qual Luiz Antônio Pagot é primeiro suplente, a incumbência de relatar a indicação. A demora estava causando ansiedade ao governador Blairo Maggi que via seu poder político se esvaziando caso não confirmasse a indicação.
Jaime Campos não tem prazo estipulado para emitir um parecer, mas assim que o fizer o mesmo será remetido ao presidente Marconi Perillo que depois de três dias agendará a sabatina de Luiz Antônio Pagot com os membros da Comissão de Infra-estrutura, que podem aprovar ou não a indicação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Se aprovado, o relatório do senador Jaime Campos será enviado ao Plenário das Deliberações onde em sessão aberta os senadores terão o poder de aprovar ou vetar a indicação, mesmo que ela tenha parecer positivo da Comissão de Infra-estrutura.
Vencida mais essa etapa, a Mesa Diretora do Senado da República publica a decisão e então comunica o presidente da República para a nomeação do indicado para a direção-geral do Dnit, órgão responsável pela política de transportes da União e detentora de um orçamento superior a R$ 20 bilhões, ou quatro vezes o orçamento total de Mato Grosso para este ano de 2007.
Comentários