Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 26 de Junho de 2007 às 17:51

    Imprimir


A Executiva do PT de Cuiabá, sob Jairo Rocha, resolveu recorrer à Justiça na tentativa de anular a sessão ordinária da Câmara Municipal, na qual os vereadores votaram e, por maioria, arquivaram pedido de investigação contra o presidente do Legislativo, Lutero Ponce (PP). O mandado de segurança foi protocolado nesta terça (26) junto ao Fórum Cível. Agora, caberá ao juiz deferir ou não o caso.

Os assessores jurídicos do PT apresentam três argumentos. Primeiro, que na pauta da sessão do último dia 19 não consta a votação do requerimento levado a plenário. Segundo, que o PT não teve oportunidade de defesa do requerimento durante a sessão, pois a vereadora Enelinda Scala não pôde se fazer presente e, por outro lado, Lúdio Cabral se omitiu. Terceiro, que o requerimento seguiu trâmite equivocado. Foi levado à votação como sendo proposta de cassar o mandato de Lutero quando era para criar uma comissão processante com vistas a investigar a denúncia de suposto ato de improbidade administrativa.

Com respaldo de 14 vereadores, a Mesa Diretora acabou arquivando o requerimento na semana passada. Dos 19 vereadores, dois estiveram ausentes: Enelinda e Ivan Evangelista (PPS). O peemedebista Domingos Sávio se absteve de votar, enquanto o petista Lúdio votou pelo afastamento de Lutero - clique aqui e leia mais.

Reação

O presidente da Câmara, Lutero Ponce, classifica de politicagem a decisão do PT. Assegura que está realizando uma gestão transparente e enfatiza que o trâmite do requerimento seguiu todo o ritmo constitucional.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219666/visualizar/