Saúde de Tangará leva campanha de vacinação para zona rural
Dia 27 a equipe da secretaria de saúde estará, das 8 às 9 horas, na Escola Tapitapuã e no Posto da Curva, já na quinta-feira, 28, no bar do Elias, na igreja da Agro-vila 12 e na casa da agente de saúde Reinalda. Na sexta-feira, 29, no período da manhã na sede da Associação Feminina e na escola da sede, encerramento a vacinação no assentamento Antônio Conselheiro. No período da tarde a vacinação acontece na Fazenda Sul da Mata. Na segunda-feira, 2, de julho, será vacinado as crianças da Fazenda Triângulo e São Jorge.
Para os moradores do perímetro urbano de Tangará, até o dia 12 de julho, todos os PSF s do município estarão vacinando as crianças contra a poliomelite. As que estiverem com a vacinação atrasada, poderão ainda solicitar outros imunobiológicos, como a tetravalente, a tríplice viral e a hepatite B. A meta municipal é imunizar 7.000 mil crianças menores de cinco anos.
O objetivo da Multivacinação é contribuir para o controle ou erradicação de algumas doenças, como poliomielite, sarampo, difteria, tétano e coqueluche e, subsidiariamente, da tuberculose, mediante a imunização sistemática da população exposta a essas doenças. A Vacina Oral contra Poliomielite é considerada pela Organização Mundial da Saúde como a única capaz de viabilizar a erradicação global da doença, recomendando-a para as nações com índices de coberturas vacinais abaixo dos considerados satisfatórios.
Comentários