Felipe Massa diz que chances da Ferrari aumentam na Europa
Nas últimas três provas a Ferrari perdeu para sua rival inglesa, sem ter condições de brigar pela vitória, vendo Fernando Alonso e Lewis Hamilton vencer. No entanto, Massa, que se diz encorajado após os testes em Silverstone, na Inglaterra, afirmou que sua equipe voltará a vencer em breve.
"Estou muito feliz com os testes em Silverstone. Assim que entrei no carro percebi que tinha uma grande melhora se comparado às últimas corridas", disse Massa para o jornal italiano Gazzetta dello Sport.
"Estou bastante otimista para as próximas etapas. Na minha opinião, nós podemos ficar na frente da McLaren, e, de qualquer forma, é nosso objetivo daqui até o final da temporada", afirmou o piloto brasileiro.
"Nós percebemos o que não estava funcionando nas últimas três corridas, mesmo que a diferença tenha sido pequena em relação à McLaren", completou. "Mas o campeonato não terminou, e nós não desistimos."
Massa ainda disse que a Ferrari testou bastante novos jogos de pneus macios em Silverstone, e que imediatamente ele conseguiu registrar um bom tempo com a borracha. "Nós aprendemos sobre o que não estava funcionando nas provas anteriores", explicou.
Seu companheiro, Kimi Raikkonen, diz estar mais cauteloso para a corrida na França, mas convencido de que a Ferrari evoluiu. "Com certeza o carro está melhor", disse o finlandês. "Tivemos uma boa sessão de testes em Silverstone, mas foram testes normais. É difícil dizer o que as demais equipes estão fazendo. O que é certo é que encontramos algumas soluções e estamos bem preparados."
O GP da França acontece no próximo domingo, com largada programada para 8h (de Mato Grosso).
Comentários