Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 26 de Junho de 2007 às 08:35
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


O DEM não abre mão de administrar a Secretaria Muncipal de Transportes Urbanos – SMTU. Com esta decisão, o partido rejeitou as duas ofertas feitas pelo prefeito Wilson Santos para que assumisse já nesta semana uma pasta na Prefeitura Municipal de Cuiabá. Hoje tanto o prefeito como o líder do partido, o deputado estadual Humberto Bosaípo, voltam a se reunir para tentar encontrar um solução para que o DEM possa se integrar ainda mais na administração de Cuiabá.

Terminou na segunda-feira o prazo para que o prefeito Wilson Santos indicasse uma secretaria de sua administração para o DEM. O prefeito ofereceu para escolha duas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, atualmente administrada pelo vereador Júlio Pinheiro (PDT), que com isso voltaria para a Câmara Municipal ou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que está sendo comandada pelo ex-prefeito de Poconé Euclides dos Santos. O DEM não aceitou nenhuma das duas pastas, que seria administrada pelo vereador Delcimar Silva

“Nenhuma das duas pastas está a altura do DEM”, justificou o postulante a secretário Delcimar Silva, afirmando que seu partido deseja uma secretaria de ponta, a SMTU hoje administrada por Oscar Soares que é considerado peça fundamental na administração Santos.

“O deputado estadual Humberto Bosaípo terá um novo encontro com o prefeito ainda nesta terça-feira para definir a participação do DEM na prefeitura de Cuiabá. Estamos esperando uma oferta melhor”, disse Delcimar, que ressalta que a bancada do DEM é muito mais leal em sua composição que muitos vereadores do PSDB que mostram sintonia e não votam em conjunto”.

O vereador revelou ainda que independente de assumir ou não uma secretaria na administração Wilson Santos estará entrando ainda nesta terça-feira com um pedido de urgência urgentíssima para alterar o regimento interno da Câmara Municipal de Cuiabá e assim possa se licenciar, sem remuneração por 120 dias, abrindo, desta forma, uma vaga para que Márcia Campos, irmã do senador Jaime Campos e do conselheiro do TCE Jaime Campos possa debutar como vereadora. Atualmente o regimento só permite licença em caso do vereador assumir um órgão na administração municipal ou estadual ou em caso de licença médica.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219767/visualizar/