Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 26 de Junho de 2007 às 01:42

    Imprimir


No esforço de tirar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da gaveta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou hoje um repasse de R$ 10 bilhões em obras de saneamento básico e habitação para atrair os governadores de São Paulo, Minas e Rio. Ele estará amanhã (26) com paulista José Serra (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, quarta-feira (27) com o mineiro Aécio Neves (PSDB) em Belo Horizonte e, na próxima semana, com o fluminense Sérgio Cabral (PMDB).

O governo federal prevê investimento de cerca de R$ 50 bilhões nos próximos quatro anos, incluindo as contrapartidas dos 27 Estados e das 184 prefeituras de regiões metropolitanas que apresentaram projetos de urbanização de favelas, recuperação de rios e córregos, erradicação de palafitas e construção de redes de água e esgoto. O Palácio do Planalto, porém, não quer esperar quatro anos para deslanchar as ações de saneamento básico e habitação do PAC.

Até as eleições de 2008, Lula espera participar de muitas solenidades de entrega de casas populares e melhorias de acesso de favelas. Foi o que aconteceu em Belo Horizonte na última quinta-feira, quando o presidente esteve na Vila Cafezal para a inauguração de pequenos apartamentos para pessoas que moravam em áreas de risco nas encostas da capital mineira.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219798/visualizar/