Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 21 de Abril de 2013 às 09:52
Por: LAÍSE LUCATELLI

    Imprimir


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) liberou a continuidade do programa Mato Grosso Integrado, que estava com a licitação suspensa devido a falhas nos editais.

 
 
Após celebrar um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) com o Governo do Estado, na sexta-feira (19), o TCE liberou os 14 editais que haviam sido suspensos em março.

 
 
“Corrigimos os projetos e chegamos ao entendimento de manter todos os editais que estavam suspensos, e nos comprometemos a verificar e sanar as falhas nos editais futuros”, informou o secretário de Transportes e Pavimentação Urbana, Cinésio de Oliveira.

 
 
Como as licitações foram suspensas após entrega das propostas pelas empresas, o próximo passo será abrir os envelopes e revelar os vencedores das licitações, o que deve ocorrer na próxima terça-feira (23).

 
 
A previsão do secretário é lançar as obras em, no máximo, 20 dias. Os lotes que serão retomados preveem obras na região do Araguaia e, entre os trechos, estão o asfaltamento da MT-100 e MT-326.

 
 
O MT Integrado é o programa do Governo Silval Barbosa (PMDB), que tem como objetivo ligar com asfalto todos os municípios de Mato Grosso. O programa foi dividido em 53 lotes, dos quais 15 já foram licitados e estão em andamento. Ontem foram lançados mais seis editais.

 
 
O investimento total previsto é de R$ 1,5 bilhão, valor que foi totalmente financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

 
 
O programa atingirá diretamente os 44 municípios mato-grossenses que ainda não possuem ligação asfáltica.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21991/visualizar/