Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Janeiro de 2014 às 15:15

    Imprimir


Com o tema “Proteção e Defesa Civil: Novos paradigmas para o Sistema Nacional”, o município de Nova Olímpia se prepara para realizar a etapa municipal da 2ª Conferência Nacional de Promoção e Defesa Civil (CNPDC).


 
 
A organização do evento que acontece às 19h00 do dia 16 (quinta-feira) no Clube Gercafi está a cargo do departamento de Defesa Civil, sob a responsabilidade de Valdeci (Braddock) dos Anjos Gonçalves.


 
 
A Conferência levantará propostas de princípios e diretrizes para a política de Proteção Civil, através da participação da sociedade na formulação e operação da política pública, promovendo o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil. Os debates serão pautados em quatro eixos: gestão do risco e de desastres; integração de políticas públicas relacionadas à proteção e à defesa civil; gestão do conhecimento; e mobilização e promoção de uma cultura nacional de proteção e defesa civil na busca de cidades resilientes.
 


 
Segundo Valdeci Braddock, o evento será uma oportunidade para escutar a sociedade, os órgãos de defesa, discutir e debater o tema, ouvir opiniões para que possa estruturar os caminhos que deverão ser seguidos no futuro, trabalhando na administração dos riscos. "A Conferência fomentará as discussões sobre proteção e defesa civil, tendo como base a nossa realidade", cita.


 
 
Segundo ele, nessa etapa serão eleitos delegados e encaminhadas as propostas à Etapa Estadual que deve ser realizada entre os dias 20 de março a 20 de abril e consequentemente a Conferência Nacional entre os dias 27 a 30 de maio.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220/visualizar/