Secretário Brito visita Tangará e anuncia novas obras na área de segurança
A vinda do secretário à Tangará da Serra solicitada pela Vara Criminal, teve como objetivo discutir vários assuntos ligados à area de segurança no município, entre eles a construção do novo Centro de Detenção. Na oportunidade Brito conheceu de perto os projetos que estão sendo desenvolvidos na Cadeia Pública, a qual está interditada desde o ano passado, mas devido ao fato da nova casa de detenção não ter sido construída, continua abrigando os presos.
A juíza Wandinelma Santos informou ainda que o secretário anunciou hoje que o Município está autorizado a iniciar o processo de licitação para a construção do novo presídio. O secretário garantiu que o início das obras do presídio dependem apenas da Prefeitura Municipal, ou seja, o Município será responsável pelo processo licitatório e também pela realização do trabalho de terraplanagem no local. Ele ainda estipulou que o novo presídio deverá ser construído em um período de doze meses.
Wandinelma explica que a intenção do secretário ao visitar o município, além de conhecer a área onde será construído o novo presídio, era discutir o projeto com todos os representantes da área de segurança pública, visando uma forma que o complexo atenda todos as necessidades do município. “Ele quer acima de tudo que o projeto do novo presídio funcione com filosofia voltado para ressocialização”, comenta Vandinelma.
Além disso, a juíza frisa que a idéia do secretário, é que a implantação do novo complexo atenda também os reeducandos em regime semi-aberto, cujo não há espaço destinado no atual Centro de Ressocialização. Após a reunião o secretário visitou o Centro de Ressocialização de Tangará da Serra, verificando os problemas nele existentes, como também as dependências da Delegacia Municipal acompanhado do delegado regional José Abdias Dantas.

Comentários