Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Junho de 2007 às 18:22

    Imprimir


Seu filho poderá estudar numa das escolas modelo do Brasil. A Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM) está formando a primeira turma e disponibiliza seis vagas para as cidades de Rondonópolis e Cuiabá. A escola considerada residência modelo é no Rio de Janeiro e proporciona estudo e estadia gratuitos com professores altamente qualificados, além de esporte, aula artes e formação cidadã. São 161 vagas para todo o Brasil. A ESEM foi formatada por modelos de escolas Americana e Cubana adaptada à realidade do Brasil.

Tem direito a disputar as vagas qualquer estudante que esteja cursando a 8ª série e tenha nascido entre 01 de janeiro de 1993 e 30 de junho de 1994. As inscrições estão sendo feitas no Sesc de Rondonópolis até 06 de julho. Para fazer a inscrição, é necessário que o candidato apresente documentos pessoais e uma declaração da escola de que está cursando a 8ª série. O candidato será submetido a um teste seletivo e a uma entrevista.

Outra determinação para a seleção, diz respeito aos pais que deverão ter em casa computador e internet, para poderem acompanhar os estudos dos filhos. Todas as despesas com moradia e educação são gratuitas cabendo aos pais somente custos com as viagens dos alunos até o Rio de Janeiro.

A ESEM tem uma mega-estrutura semelhante a uma cidade escola com piscina semi-olímpica e ginásio com capacidade para receber competições internacionais. Professores e alunos moram em prédios dentro do centro onde fica a escola, são dois alojamentos femininos e dois masculinos, em cada um deles mora um professor com a família que ficará responsável pela ordem no local.

Os alunos têm horários definidos durante toda a semana para cumprir tarefas que vão desde a ordem no alojamento, onde irão morar no quarto com outros dois colegas, práticas de esportes, aulas culturais e trabalhos sociais. Aulas de inglês e espanhol também estão elencadas no rol de atividades, assim como acompanhamento psicológico. Durante o ano letivo estão previstos quatro recessos escolares onde os alunos poderão visitar os pais. A saída do centro só é permitida com autorização dos pais e acompanhamento de alguém responsável da escola.

A coordenadora pedagógica do Sesc Escola em Rondonópolis, Carmem Lúcia Rodrigues Aubués ressalta que esta é uma boa oportunidade para os alunos que se dedicam ao estudo e querem cursar uma boa universidade. “Aqui em Rondonópolis vemos muitos alunos saindo para estudar fora e o ESEM está oferecendo um ensino de qualidade e gratuito para os alunos”, finalizou.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis, Neles Walter Ferreira de Farias ressalta que esta é uma boa oportunidade para comerciantes que desejam investir na carreira dos filhos. “Devemos avaliar e aproveitar as boas oportunidades e esta é uma delas”.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220272/visualizar/