Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Junho de 2007 às 16:56

    Imprimir


Mais uma vez, o casamento comunitário ganha o reforço do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, através da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ). O termo de parceria foi assinado nesta sexta-feira (22.06), pela secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi e o procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado. Desde 2003 que a ação conta com este apoio para promover gratuitamente a união de casais que não têm condições de arcar com as despesas do casamento tanto no civil, como no religioso.

Anualmente, a Procuradoria se compromete a mobilizar os representantes do Ministério Público para atender a demanda do projeto, principalmente no que diz respeito à análise dos processos de habilitação. Também é o órgão que acompanha a execução do casamento comunitário e orienta a Setecs com relação ao cumprimento da legislação.

O projeto ainda tem a parceria dos clubes de serviço (Lions, Rotary e Maçonaria), Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Cartórios, lideranças comunitárias (Ucam, Ucamb, Univab) e igrejas (independente do credo).

“São as parcerias que fazem o casamento acontecer. Sem o apoio desses segmentos seria impossível realizar uma ação desta dimensão. Só este ano, a meta é realizar a união de 2,5 mil casais de Cuiabá e Várzea Grande”, lembrou a secretária Terezinha Maggi.

A cerimônia de 2007 está marcada para o dia 28 de julho, às 18h, no ginásio Aecim Tocantins, novo cartão postal da Capital, construído ao lado do Estádio José Fragelli (Verdão).

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no prédio da antiga Prosol, que fica na Rua General Valle, esquina com a Rua Baltazar Navarros, e nas bases comunitárias de segurança de alguns bairros (Lixeira, Araés, Jardim Vitória e Avenida Beira Rio, na Capital, e no bairro São Mateus, em Várzea Grande).

Neste final de semana (23 e 24.06), o Governo do Estado ampliou os locais de inscrição, no intuito de facilitar para os interessados. No sábado (23.06), uma equipe da coordenação do casamento fará inscrições no local onde acontecerá a cerimônia, o ginásio Aecim Tocantins. O horário de atendimento será das 08h às 17h. Outra oportunidade de se inscrever será durante o Mutirão da Cidadania, realizado neste domingo (24.06), das 08h às 16h, na Escola Estadual Zélia da Costa, localizada no residencial Coxipó.

CASAMENTO

O projeto já realizou o sonho de mais de 4,5 mil casais da Baixada Cuiabana e mais de 15 mil em todo Mato Grosso.




Fonte: Secom-mt

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220284/visualizar/