Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 22 de Junho de 2007 às 14:33

    Imprimir


Mais uma grande empresa do gênero alimentício demonstra interesse em se instalar na região Médio-Norte de Mato Grosso. Membros do conselho diretor da Cooperativa Central Oeste Catarinense: Aurora Alimentos estiveram esta semana em Cuiabá, reunidos com o governador Blairo Maggi, no intuito de averiguar os incentivos tributárias concedidos pelo Estado para a implantação de indústria em Mato Grosso. A Aurora Alimentos estuda instalar uma unidade industrial no município de Tapurah (a 433 km de Cuiabá). De acordo com o deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT), que intermediou a reunião, a instalação da Aurora - empresa que trabalha com produtos suínos e aves - vai fomentar a verticalização da produção na região Médio-norte, que é grande produtora de grãos.

"A reunião foi o primeiro passo para viabilizar a instalação da empresa no município, o que resultará na geração de emprego e renda. Além disso, vamos trabalhar a verticalização da produção, isto é, vamos transformar o milho e a soja em carne, agregando valor ao produto final", observou Otaviano Pivetta, que é presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembléia e tem trabalhado para trazer novos investimentos para o Estado.

Com a instalação da Aurora, a região que o deputado representa - Médio-Norte - passará a contar com três indústrias do gênero alimentício. Já conta com a Perdigão, em Nova Mutum (264 km de Cuiabá) e, até o final do ano, contará com a Sadia em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), gerando mais de 8 mil empregos diretos e indiretos.

Segundo o diretor administrativo e financeiro da Aurora Alimentos, Neivor Canton, a instalação da empresa depende apenas da sinalização do Governo do Estado que, por meio do secretário de Fazenda, Waldir Teis, ficou de apresentar a Lei de incentivos fiscais do Estado. "O governador Blairo Maggi foi objetivo e espontâneo ao dizer que nos dará as mesmas condições tributárias que oferece a outras indústrias. Agora vamos analisar se esses incentivos são viáveis".

Na visita a Mato Grosso, além de se reunirem com o governador, Neivor Cantor e o presidente da Aurora, Mário Lanznaster, visitaram o município de Tapurah, acompanhados do prefeito Carlos Capelleti. "Constatamos o grande interesse do prefeito e produtores rurais da região. A Aurora vê com bastante simpatia essa parceria.", afirmou Neivor Cantor.

A Cooperativa Central Oeste Catarinense Aurora é um dos maiores conglomerados industriais do Brasil e referência mundial na tecnologia de processamento de carnes, com 17 cooperativas filiadas, 74.252 mil associados e mais de nove mil funcionários.

Sua atuação abrange o mercado de carnes suínas e de aves, de rações, de sucos, de pizzas e de laticínios, com um amplo mix de produtos. A sede da Aurora Alimentos fica em Chapecó, Santa Catarina, com filial em vários municípios daquele estado e no Rio Grande do Sul.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220327/visualizar/