Unale participa do Parlamento do Mercosul
Na pauta da reunião ainda está prevista a aprovação do Regimento Interno do Parlamento do Mercosul, a designação das Comissões Permanentes e a aprovação de uma agenda política para os próximos meses, que já prevê a XXXIII Reunião do Conselho do Mercado Comum e Cumbre de Chefes de Estado em Assunção (28 e 29 de junho).
A grande expectativa dos parlamentares é de abrir oportunidades para o debate e a integração regional através da realização de audiências públicas por parte das Comissões Temáticas, a serem definidas nessa sessão, que contarão com a participação da sociedade civil.
"Essa sessão será muito importante porque concretizará o Parlamento do Mercosul com a aprovação de seu regimento interno e com a criação de comissões permanentes", afirma Postal. "E para nós, membros de um estado com divisas internacionais, que sentimos a necessidade de uma maior integração com o mercosul será importante participar dessa atividade que trará grandes benefícios para o Brasil" , argumentou.
O presidente da Unale espera contar com a participação de diversos parlamentares brasileiros no evento. "O Mercosul irá ganhar mais força com essa ação, fortalecendo não mais apenas o aspecto econômico, que tinha maior destaque, mas assegurando relações políticas mais consistentes e que poderão sustentar uma ação mais eficiente do bloco", sustentou. Para Alexandre Postal, a presença de deputados de todos os países membros e de observadores é uma demonstração clara de que o novo Parlamento será representativo e auxiliará a alavancar a integração do Mercosul.
Comentários