Abertas inscrições para Concurso Internacional de Regência
O concurso será realizado em três fases. Em cada uma delas, o Júri poderá pedir o ensaio ou a execução de uma ou mais peças dos grupos destinados àquela fase. Os grupos de peças de cada fase estão discriminados no Repertório do Concurso, que pode ser encontrado no site da orquestra ou pelo e-mail concurso@osesp.art.br O pedido de inscrição deve ser feito mediante a apresentação da Ficha de Inscrição assinada e documentação completa, devendo ser enviado até o dia 30 de novembro de 2007 ao endereço da orquestra, por meio de carta registrada ou similar para comprovação da data de postagem, ou entregue pessoalmente, dentro do prazo.
Os pedidos serão avaliados pela comissão do concurso, que fará a seleção dos participantes com base na documentação. Os candidatos selecionados serão notificados entre os dias 10 e 20 de dezembro de 2007 e receberão um convite oficial contendo informações sobre o local, a data e o horário em que cada candidato deverá se apresentar à comissão do concurso.
Os selecionados terão hospedagem gratuita durante todo o período de duração do concurso. Os candidatos serão responsáveis pelas apssagens aéreas de ida e volta a São Paulo, assim como alimentação e traslados. Os candidatos devem levar suas próprias partituras para as audições e, ao final da primeira fase, uma peça de autoria de um compositor brasileiro será distribuída aos candidatos aprovados, como peça de confronto para a fase seguinte. A ordem das apresentações será determinada por sorteio. Todas as provas serão públicas. Ao final de cada fase, o júri decidirá quantos e quais candidatos prosseguirão à próxima etapa.
Para cada um dos finalistas será oferecido um prêmio de R$ 7 mil. Ao vencedor do Concurso cabe o prêmio em dinheiro no valor de R$ 16 mil e um contrato com duração de um ano para o posto de Regente Assistente da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Este contrato poderá ser renovado por, no máximo, um ano mais.
A banca de jurados será formada pelos regentes: John Neschling presidente do júri; Jan Latham Koenig; José Maria Florêncio; Roger Epple; Yoram David.
O regente assistente da Osesp deve estar presente em todos os ensaios e apresentações da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e deve estar pronto a substituir o maestro em suas funções frente à Orquestra a qualquer momento, durante o período de vigência do contrato. Espera-se do regente assistente objetividade para condução de ensaios, completo domínio da técnica de regência, capacidade de aprendizado rápido além de inequívoco poder de comunicação e sociabilidade.
A ficha de inscrição deverá ser enviada para o endereço:
III Concurso Internacional de Regência – Prêmio Osesp 28 e 29 de fevereiro e 1º de março de 2008 Praça Júlio Prestes s/nº 01218 020 São Paulo Brasil
Comentários