Mercado russo pode voltar a comprar carne de Mato Grosso
O governador também discutiu com o ministro a possível liberação da região Norte do Estado para a exportação de carne para o Mercado Europeu. Maggi propôs ao ministro uma viagem a Bruxelas (Bélgica), em setembro, a fim de mostrar as condições sanitárias da região mato-grossense. Um dos argumentos do governador para conseguir o status de livre para exportação é de que o estado do Pará conseguiu o certificado.
Educação
Ainda em Brasília, nesta quinta-feira à tarde, o governador e representantes da bancada federal tambem foram recebidos pelo ministro da Educação, Fernando Hadad, onde foi tratado projetos para a construção de um Hospital Universitário no estado. O ministro, reconheceu dificuldades orçamentárias para o projeto, mas garantiu empenho junto a outros ministérios, entre eles, o de saúde, a fim conseguir recursos para a obra. Também participou da audiência o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Paulo Speller.
"O Ministério vai mandar uma missão para avaliar as condições do projeto, que tem apoio da bancada mato-grossense", disse Paulo Speller.
A audiência que o governador teria pela manhã com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, também para tratar sobre a construção do hospital, foi adiada para o dia 12 de julho. O motivo do cancelamento da audiência foi o caos aéreo nos aeroportos, que impediu que o ministro, que se encontrava no Rio de Janeiro, embarcasse para Brasília.
Comentários