Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Junho de 2007 às 01:34

    Imprimir


Menos de 24 horas depois de ter assumido a função de relator do Conselho de Ética do Senado, Wellington Salgado (PMDB-MG) renunciou ao cargo depois de ver a votação do processo sobre o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), ter sido adiado pela terceira vez consecutiva. Salgado assumiu a vaga hoje à noite em substituição a Epitácio Cafeteira (PTB-MA), que na segunda pediu licença alegando problemas de saúde.

Aliado de Renan, Salgado disse que havia sim condições de o relatório ser votado hoje e avisou que apresentaria apenas um "aditivo" ao texto elaborado anteriormente por Cafeteira. Ao comunicar sua renúncia do cargo de relator, Salgado disse que o Conselho de Ética está se prestando a um papel que não deveria. "Aqui começou um grande jogo que eu não sei como vai acabar. É um jogo sujo, a luta pela coroa", afirmou. Em seguida, explicou que a coroa era uma referência à presidência do Senado.

Wellington Salgado destacou que, ao avaliar a perícia da Polícia Federal sobre os documentos apresentados por Renan Calheiros - para que o presidente do Senado comprovasse seus rendimentos agropecuários, ficaram elucidadas todas as dúvidas. "O senador Renan respondeu sim à todas as dúvidas levantadas pela imprensa. A meu ver ele prestou sim todos os esclarecimentos", opinou.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220663/visualizar/