Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Junho de 2007 às 16:33

    Imprimir


O Campo Majoritário, agora com a bandeira "Construindo um Novo Brasil", não apóia a candidatura do deputado e empresário Ademir Brunetto à direção estadual do PT. Essa decisão deve isolar ainda mais o parlamentar do Nortão que foi o primeiro a se lançar à disputa, antes mesmo de haver definição da data para renovação do diretório estadual, hoje sob a senadora Serys Marly.

Os deputados estaduais Alexandre Cesar e Ságuas Moraes, que se licenciou para comandar a pasta da Educação do Estado, assim como o federal Carlos Abicalil, não definaram ainda quem vão apoiar. Cesar já avisou que não vai concorrer mais. Também pudera! Ele presidiu a legenda no Estado e deixou dívidas milionárias para a sucessora Serys.

Enquanto os militantes do Campo Majoritário começam a pensar num nome para lançar à presidência do PT estadual, Ademir Brunetto já está em campanha. Empresário na região Norte, ele costuma se identificar como petista light e pragmático e não xiita. Tem dois objetivos políticos claros: conquistar a presidência do PT em âmbito estadual e a Prefeitura de Alta Floresta, em 2008. Hoje, compõe a Mesa Diretora da Assembléia, algo inédito. Até então, nenhum líder do PT do Estado havia integrado a diretoria, presidida pelo deputado Sérgio Ricardo (PR), com José Riva (PP) na primeira-secretaria.

A corrente Utopia e Vida decidiu também lançar o nome de Zelandes Santiago. Foi um recado da militância ao ex-deputado Gilney Viana por este ter anunciado adesão ao nome de Brunetto. De duas uma: ou Gilney perdeu força dentro de seu próprio grupo e começa a ficar isolado, já que seu aliado Zelandes é candidato, ou então está disposto a romper e recriar um novo bloco petista.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220679/visualizar/