Maksuês critica governo por falta de investimentos na Baixada Cuiabana
As críticas foram fundamentadas nos mini-estradeiros realizados pelo governador, desde o seu primeiro mandato, nas Regiões do Araguaia, do Norte e do Médio-Norte do Estado. Nessas localidades, segundo o deputado, já foram executados investimentos a vários setores, deixando a Baixada Cuiabana a mercê da sorte.
“O governador está discriminando a Baixada Cuiabana. Não sei qual a razão, talvez seja porque não produzimos soja, arroz e algodão”, alfinetou Maksuês Leite.
Na Baixada – Cuiabá e Várzea Grande, segundo Maksuês Leite, mesmo tendo a maior concentração populacional do Estado, que gira em torno de um milhão de habitantes não recebem os investimentos necessários para minimizar à falta de geração de emprego e renda.
“Hoje, a cidade várzea-grandense tem 25 mil desempregados, 10 mil pessoas abaixo da linha da pobreza e cinco mil crianças e adolescentes em situação de risco”, disse Maksuês Leite.
Em Cuiabá, o parlamentar apontou que existem 60 mil desempregados. A cidade está um caos e a periferia atolada na miséria absoluta. “Cadê a ação do governo? Que transparência é essa? O governo serve apenas onde tem infra-estrutura de estrada e logística de soja”, questionou Maksuês.
O parlamentar disse, ainda, que vai combater com veemência à falta de políticas públicas do governo para a Baixada Cuiabana. “Vou fazer uma fala individual, caso o governador me chame para conversar. Vou dizer a ele (Maggi), que a Baixada Cuiabana está abandonada pelo poder público estadual”, afirmou Maksuês Leite.
Comentários