Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Junho de 2007 às 08:01

    Imprimir


Em meio à trama criada pelo PT para afastar Lutero Ponce (PP) da Câmara Municipal de Cuiabá, a vereadora sanfoneira Enelinda Scala acabou deixando acuado o colega vereador Lúdio Cabral. Como não compareceu à tensa sessão desta terça, quem acabou dançando foi a própria Enelinda. Ela foi bastante criticada, principalmente pela vereadora Lueci Ramos (DEM), por ter inflamado os petistas a ingressar com o requerimento pelo afastamento do presidente da Câmara Municipal e, depois, sequer, comparecer a sessão. Enelinda foi chamada de irresponsável por mais que tenha mandado recado de quem teve que viajar para resolver problemas pessoais.

O episódio dividiu a pequena bancada petista no legislativo cuiabano, composta hoje apenas por Lúdio e Enelinda. O primeiro não assinou o requerimento, aprovado pela Executiva do PT da Capital, que pedia o afastamento do vereador Lutero por supostos atos de improbidade quando primeiro-secretário da Mesa na gestão Chica Nunes (PSDB). Já quando o pedido entrou em votação, Lúdio foi o único a assiná-lo, amenizando as críticas sobre seus ombros por parte de petistas, inclusive de que estaria "amarrado" à Mesa Diretora.

A sanfoneira Enelinda fez o contrário. Primeiro, ela provocou a direção petista, sob Jairo Rocha, para ingressar com pedido de afastamento de Lutero. Isso levou o partido a protocolar a representação junto à Mesa Diretora - confira aqui a denúncia que foi arquivada. Depois, no momento de votar o pedido, Enelinda não vai à sessão.

Professora aposentada, Enelinda não conseguiu se reeleger vereadora nas urnas de 2004. Com 2.640 votos, ficou na primeira suplência do PT, que conquistou três cadeiras com Valtenir Pereira, Lúdio e Domingos Sávio, que migrou para o PMDB. Como Valtenir (hoje no PSB), se elegeu deputado federal, Enelinda voltou a ocupar vaga na Câmara.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220775/visualizar/