Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Junho de 2007 às 13:55

    Imprimir


Com aval de 14 vereadores, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá arquivou nesta terça o requerimento da direção do PT, que pedia o afastamento do vereador Lutero Ponce (PP) por supostos atos de improbidade administrativa. Dos 19 vereadores, dois estiveram ausentes: Enelinda Scala (PT) e Ivan Evangelista (PPS). O peemedebista Domingos Sávio se absteve de votar. Já o petista Lúdio Cabral, após receber dura cobrança do seu partido no sentido de reforçar o requerimento protocolado, resolveu votar pelo afastamento de Lutero.

Com os 14 votos, a acusação contra o atual presidente da Câmara foi arquivada. A Executiva do PT de Cuiabá protocolou o pedido de afastamento na última sexta (15). Acusou Lutero de cometer quebra de decoro parlamentar enquanto ocupou o cargo de primeiro-secretário da Mesa Diretora no período em que Chica Nunes (PSDB) foi presidente. Hoje ela é deputada estadual, após presidir a Câmara de 2005 a 2006. Nessa gestão, Lutero foi ordenador de despesas.

Da tribuna, alguns vereadores criticaram a ausência da vereadora Enelinda, uma das incentivadoras do pedido de afastamento. No dia em que deveria se apresentar em sessão para apreciar o pedido que tanto reforçou, ela simplesmente mandou avisar que não poderia se fazer presente. Para a maioria dos vereadores, a petista foi irresponsável, por provocar clima tenso no legislativo. Nem mesmo a militância petista acompanhou a sessão, assim como o presidente do diretório municipal, Jairo Rocha, que chegou de viagem nesta terça pela manhã.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220892/visualizar/