Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 18 de Junho de 2007 às 17:22

    Imprimir


O Tribunal de Justiça está mesmo disposto a mudar sua imagem, que ficou arranhada depois que o juiz Leopoldino do Amaral, assassinado em 99, fez uma série de denúncias contra desembargadores, entre elas de venda de sentença, de nepotismo e de fraudes em concurso público. Nesta terça, às 9h, o presidente do TJ/MT, desembargador Paulo Lessa, promove um ato simultâneo no Palácio da Justiça e nas 79 comarcas do Estado.

Com apoio da comunidade jurídica, como OAB/MT, Ministério Público e Defensoria Pública, Lessa fará o que se convencionou chamar de "posicionamento público em defesa do Poder Judiciário", instituição vital para a manutenção do Estado demorático de direito. Entende ser o caminho para fortalecer a democracia.

Masgistrados e servidores vão vestir uma camiseta e colocar em frente aos prédios das comarcas o símbolo da Justiça, em banners e cartazes. Lessa promete o que chama de rupturas nestes dois anos em que estará à frente do TJ. Insiste na tese da Justiça efetiva, acessível e transparente.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221051/visualizar/