Prefeito Murilo não tem hoje a mínima chance de reeleição, diz Mark
Numa amostragem com cinco virtuais candidatos à sucessão em Várzea Grande - Wallace, Maksuês, Júlio, Murilo e o petista Zito Portela -, o deputado do DEM teria 35,5% das intenções de voto. Ficaria empatado tecnicamente com o progressista Maksuês, que obteria 33,8%. Júlio vem em seguida, com 18,5% e, muito atrás, Murilo Domingos, com 4,8% (confira na estimulada 01).
Já sem Murilo na corrida à reeleição, Wallace e Maksuês ficariam empatados literalmente com 35% (quadro 02). Júlio Campos, de novo, manteria o terceiro lugar com 18,5%, seguido do peemedebista Nico Baracat (1,3%). Se caso o PP substituísse a candidatura de Maksuês pela do também deputado Campos Neto, filho do conselheiro do Tribunal de Contas, Ary Leite de Campos, parte dos votos migrariam para Wallace que, nesse caso, se elegeria com 51,3% (estimulada 03). Júlio seria o segundo mais votado com 18,8% das intenções de voto. Murilo obteria apenas 4,6%. Campos Neto é lembrado nesse cenário por 2,8%.
Numa simulação feita pela Mark na quinta e sexta da semana passada com quatro virtuais candidatos - Wallace, Maksuês, Júlio e Murilo -, também há registro de empate técnico entre os dois deputados (quadro 04). Wallace ficaria com 36,3% e, Maksuês, com 33,5%. Júlio continuaria em terceiro (18,5%), seguido do prefeito Murilo (4,3%). Já num cenário com quatro na disputa, entre eles o atual vice-prefeito Nico Baracat (PMDB), o embate técnico entre os dois parlamentares é confirmado, com Júlio em terceiro lugar. Baracat só obteria 2% (estimulada 05).
O deputado Wallace Guimarães conseguiria se distanciar de Maksuês se, além do progressista, tivesse como adversário nas urnas Nico Baracat. Nesse caso, o democrata chegaria a 43,9% e, o progressista, a 35% (estimulada 06).
Num dos cenários mais prováveis - Wallace, Maksuês e Murilo -, o primeiro ganharia a Prefeitura de Várzea Grande com 44,2%, enquanto Maksuês teria 34,8%. Murilo, de voto, seria o último colocado, com somente 4,6%, revela a pesquisa Mark, propriedade do casal Marco Polo, o Popó, e Bárbara Pinheiro.
Sem Maksuês como adversário, Wallace conquistaria a Prefeitura de Várzea Grande com folga. Numa disputa contra Júlio e o atual prefeito, o democrata obteria nas urnas 52,8%, enquanto Júlio ficaria com 19,8% e, Murilo, 4,8% (quadro 08).
Numa outra simulação, com Wallace, Maksuês e Júlio Campos (quadro 09), a pesquisa aponta empate técnico entre os dois parlamentares. Wallace ficaria com 37,6%, enquanto Maksuês conquistaria 34,5%.
Comentários