Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 16 de Junho de 2007 às 09:09

    Imprimir


A Câmara Municipal de Rondonópolis é uma das campeãs do Estado em troca-troca de partidos entre seus vereadores. Dos 12 eleitos ou reeleitos em 2004, nada menos que oito já mudaram de legenda. O recém-criado PR do prefeito Adilton Sachetti e do governador Blairo Maggi, que mora no município, já cooptou a maioria. Os republicanos reúnem uma bancada de seis vereadores e já abriram conversações para cooptar Mohamed Zaher, que já trocou de legenda três vezes (PMDB, PSDB e PSB).

Zé Márcio, por exemplo, era do PMDB, pulou para o PDT e agora está no PR. Valdir Clemente saiu do DEM (antigo PFL) e também se juntou aos republicanos, assim como o ex-petista Olímpio Alvis. O vereador Hélio Picchioni (ex-PPS) aderiu ao partido de Sachetti. O presidente da Câmara, Ananias Filho, migrou naturalmente para o PR, já que o seu PL se fundiu com o Prona.

Ex-presidente da Câmara, Zaher havia conquistado a reeleição pelo PSDB. Nas eleições majoritárias do ano passado enfrentou divergências com o presidente regional da legenda tucana, ex-senador Antero de Barros. Sob ameaça de expulsão por ter declarado apoio à reeleição de Maggi, Zaher optou por se desfiliar antes. Foi para o PSB. Agora é disputado pelo PR e também pelo seu partido de origem, o PMDB, que deve lançar à sucessão municipal o deputado Zé Carlos do Pátio. O vereador Márcio Bertoni, eleito pelo PTB, agora está filiado no DEM. Aristóteles Cadidé deixou o PPS.

Por enquanto, não mudaram de agremiação os três vereadores da bancada do PMDB (Adonias Fernandes de Souza, Mariúva Valentin Chaves e Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô), além de Wilma Moreira (PSB).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221464/visualizar/