Em 3 anos, 8 vereadores de Rondonópolis já trocaram de partido
Zé Márcio, por exemplo, era do PMDB, pulou para o PDT e agora está no PR. Valdir Clemente saiu do DEM (antigo PFL) e também se juntou aos republicanos, assim como o ex-petista Olímpio Alvis. O vereador Hélio Picchioni (ex-PPS) aderiu ao partido de Sachetti. O presidente da Câmara, Ananias Filho, migrou naturalmente para o PR, já que o seu PL se fundiu com o Prona.
Ex-presidente da Câmara, Zaher havia conquistado a reeleição pelo PSDB. Nas eleições majoritárias do ano passado enfrentou divergências com o presidente regional da legenda tucana, ex-senador Antero de Barros. Sob ameaça de expulsão por ter declarado apoio à reeleição de Maggi, Zaher optou por se desfiliar antes. Foi para o PSB. Agora é disputado pelo PR e também pelo seu partido de origem, o PMDB, que deve lançar à sucessão municipal o deputado Zé Carlos do Pátio. O vereador Márcio Bertoni, eleito pelo PTB, agora está filiado no DEM. Aristóteles Cadidé deixou o PPS.
Por enquanto, não mudaram de agremiação os três vereadores da bancada do PMDB (Adonias Fernandes de Souza, Mariúva Valentin Chaves e Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô), além de Wilma Moreira (PSB).
Comentários