Em colisão com PMDB, Juarez nega candidatura em Sinop
Nos bastidores, a declaração de Silval é vista como uma forma de amenizar a crise interna atualmente instaurada no partido, já que o partido tem Juarez como um excelente pretendente à prefeitura de Sinop. Também se especula que outra intenção da declaração do vice-governador é pressionar o parlamentar a desistir do posto de vice-líder do governo Blairo Maggi (PR) na Assembléia Legislativa.
Todavia, as declarações de Silval entram em conflito com um acordo firmado entre o Juarez e o republicano Baiano Filho. Durante o pleito eleitoral do ano passado que sagrou Juarez deputado estadual, Baiano desistiu de uma candidatura para apoiar o peemedebista. Além da desistência, o secretário coordenou a campanha de Juarez. Devido a essa atitude de Baiano, o parlamentar sempre declarou e continua declarando que não é candidato e vai apoiar o republicano à prefeitura de Sinop ano que vem.
A aproximação de Juarez com o governo Maggi é um entrave para os peemedebistas. A intenção do partido é conseguir emplacar prefeitos nas principais cidades do Estado e Sinop é uma delas. No entanto, a posição que Juarez ocupa na gestão Maggi e o acordo entre ele e o republicano tiram uma prefeitura importante no Estado dada como certa.
Segundo informações, os peemedebistas insistem na candidatura de Juarez por uma série de fatores. A principal delas é de que Juarez conseguiu mais de 15 mil votos somente em Sinop. Um montante considerável de votos, uma vez que houve um excesso de candidatos a deputado estadual na eleição passada. Outro motivo é a boa colocação de Juarez em pesquisas de intenção de voto. Nessas pesquisas o nome do parlamentar aparece bem melhor colocado do que o do candidato de Blairo Maggi.
Uma terceira suposição é de que a candidatura e possível eleição de Juarez seria um duro golpe contra o governo Maggi, já que os partidos que foram aliados na eleição passada estão em processo de “racha”.
Comentários