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Politica Brasil
Sexta - 15 de Junho de 2007 às 19:34

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O ex-secretário Luiz Antônio Pagot (Educação), indicado para ocupar a direção geral do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transporte), vai ser sabatinado na quarta-feira pela Comissão de Infra-Estrutura do Senado. O orçamento anual do Dnit é de R$ 6 bilhões, um a mais do que a receita anual do estado de Mato Grosso.

A informação sobre a sabatina de Pagot fora confirmada ao MidiaNews no final da tarde desta sexta-feira pela assessoria de imprensa do senador Marconi Perillo (PSDB-GO), que preside a comissão.

A assessoria informou ainda que Perillo havia pedido hoje o relatório sobre a indicação de Pagot, que fora avaliado antes pelo senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), que é o relator da comissão.

A sabatina ocorre com todos os escolhidos para ocupar cargos importantes do governo federal, como diretor do Banco Central, Caixa Econômica ou Banco do Brasil.

A assessoria de Perilo informou também que no início, logo que Pagot fora apontado para chefiar o Dnit, houve uma certa resistência política, mas que isso já não estaria ocorrendo mais.

Ou seja, é quase certa a nomeação do ex-secretário de Educação e um dos mais importantes aliados do governador mato-grossense Blairo Maggi, do PR. Geralmente a indicação política tem peso maior do que o questionamento dos senadores. O que vão perguntar a Pagot é se ele entende ou não de administração pública.

Pagot fora indicado por Maggi, pelo comando do PR e o pedido teve o aval do presidente Lula. Pagot era empregado das empresas da família de Maggi e, assim que Blairo venceu as eleições, ele foi ocupar a chefia da Sinfra (Secretaria de infra-Estrutura), depois Secretário da Casa Civil e, por fim, a Seduc (Secretária de Educação).

Declaração recente de Maggi, diz que Pagot pode ser o seu candidato a governo, em 2010.

O DNIT é o principal órgão executor do Ministério dos Transportes. Foi implantado em fevereiro de 2002 para desempenhar as funções relativas à construção, manutenção e operação da infra-estrutura dos segmentos do Sistema Federal de Viação sob administração direta da União nos modais rodoviário, ferroviário e aquaviário.

É dirigido por um Conselho Administrativo e por cinco diretores nomeados pelo Presidente da República e conta com recursos da própria União para a execução das obras.





Fonte: Midia News

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