Escola de Gestores da Educação Básica em Tangará
Os Estados que participam da primeira etapa são: Santa Catarina, Ceará, Pernambuco, Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Tocantins. E a partir deste ano , o programa será ampliado para os demais estados da federação.
A estrutura Operacional dessa capacitação é constituída por uma Coordenação Nacional de Programa e por um Grupo de Trabalho Interinstitucional, de caráter consultivo, com representantes de diferentes entidades e instituições: Undime, CONSED, ANDIFES, ANPED, ANPAE, FORUMDIR E CNTE. As IFES são as agências Formadoras Locais, que são responsáveis pela gestão do curso, ou seja, pelo processo operacional.
Tangará da serra pertence ao pólo de Diamantino, mas em função do grande número de professores inscritos, houve a necessidade de criar-se um Novo Grupo de capacitação. A equipe conta com o apoio do Professor Edson Caetano que é docente da UFMT e Vice-Presidente do Curso, com as assistentes Ivone e Gisele e a assistente Técnica local Lenilse Barbosa de Almeida, que também é responsável pelo Departamento Técnico Pedagógico da Semec.
Comentários