Ex-prefeito nega "ficha suja" e critica Sinfra
Em comunicado ao RDNews, Evangelista, que administrou Novo Horizonte do Norte de 1997 a 2004, explica que o Tribunal de Contas do Estado julgou dois processos, ambos de tomada de contas especial. Um foi aprovado e, o outro, julgado irregular. Enfatiza que a Lei Orgânica do TCE e seu Regimento Interno prevêem a interposição de recursos das decisões ali proferidas e, diante disso, recorreu da decisão. Aguarda julgamento.
"Não posso ser julgado previamente pela opinião pública em decorrência da matéria ofensiva publicada", disse o prefeito. Em seguida, o ex-prefeito comenta: "Se por um lado a Sinfra foi injusta por não me ouvir para o conhecimento da verdade dos fatos, contudo, trata-se de questão de interna corporis do órgão, estando imune a críticas". Agenor ficou na bronca pela vinculação do seu nome à expressão "ficha suja".
Técnico em contabilidade, o ex-gestor observa que espera um comunicado oficial tanto do DEM, que o indicou para o cargo na Sinfra, quanto da própria secretaria comandada por Marchetti sobre o assunto. Enquanto isso, trabalha sua pré-candidatura a prefeito de Novo Horizonte do Norte. "Se o partido entender que eu deva ser candidato, estou pronto para a disputa", destacou Agenor Evangelista.
Comentários