Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 15 de Junho de 2007 às 11:32

    Imprimir


A sociedade mato-grossense poderá conferir até o próximo domingo (17-06), produtos e serviços da cadeia da habitação que mostram o que há de melhor em móveis, construção civil, paisagismo, arquitetura, design e construção. “Os profissionais reunidos na Confortex apresentam à sociedade as potencialidades das indústrias mato-grossenses”, afirmou o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan, em seu discurso durante a abertura da Confortex 2007.

Para o secretário, a realização da Confortex é uma junção de esforços entre iniciativa privada, Sebrae-MT e Governo do Estado. “O papel do Estado é formatar parceiros para fortalecer e consolidar esse Arranjo Produtivo que hoje nos apresenta móveis modernos, de qualidade, que são produzidos dentro do Estado de Mato Grosso. Essa feira é um referencial para aqueles que lidam com a construção civil. Ela nos prova que Mato Grosso definitivamente está numa fase de agregação de valor às suas matérias-primas”, ressalta Alexandre Furlan.

De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Luís Carlos Fernandes, a Confortex reflete um bom momento que setor da construção civil está passando. “Após a crise do agronegócio, o setor presencia uma retomada dos negócios, devido à valorização de áreas imobiliárias do Estado, estabilidade da economia brasileira, existência de linhas de crédito para construção civil e à política de incentivos fiscais do Governo do Estado que contribui para o fortalecimento da economia mato-grossense”, diz.

Dentro desta perspectiva, construtoras e fornecedores de matérias-primas em ferragem, iluminação, marmoraria, madeira, tintas, telhas e portas apresentam durante a Confortex os seus mais recentes lançamentos.

Fernando Ávila, presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário do Estado de Mato Grosso (Sindimóvel), destacou que o setor moveleiro vem trabalhando intensamente para que a produção local se aproxime cada vez mais dos conceitos de conforto, beleza, funcionalidade, design inteligente e tecnologia. "O mobiliário produzido no Estado têm a mesma qualidade - em acabamento e design -, dos pólos moveleiros do Sudeste e Sul do país", defende Fernando Ávila.

A segunda edição da Confortex (Feira de Móveis, Decoração, Paisagismo e Contrução), é promovida pelo Sebrae-MT, Sindimóvel e Sinduscon com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). Nesta segunda edição, os organizadores do evento esperam que a Feira movimente R$ 4 milhões em negócios, receba aproximadamente 12 mil visitantes e comercialize cerca de mil imóveis/dia.

A Feira estará aberta ao público entre os dias 15 e 17 de junho, das 15h às 22h. A programação do evento prevê o Encontro de Negócios das indústrias moveleiras mato-grossenses com grandes redes nacionais de lojas, arquitetura, móveis e decoração, Palestras, Workshops e a realização do 3º Feirão Caixa da Casa Própria, com oferta de imóveis novos e usados e linhas de financiamento para todas as classes sociais.

As palestras e workshops abordarão temas sobre o Sistema Toyota de Produção Aplicado à Construção Civil, perspectivas do mercado, paisagismo tropical, urbanismo nas cidades e formas de aproveitamento de resíduos da construção civil.

SALÃO DE DESIGN

Cortinas com controle remoto, software que possibilita a redução do desperdício na construção, telha ecológica e vidro que reduz até 40% os raios ultra-violetas são algumas das novidades que serão apresentadas no Salão de Design e Inovação Tecnológica da Confortex 2007.

O Salão de Inovação vai apresentar ainda portas com fibra ótica, louças sanitárias com sistema de escoamento de água embutido, torneiras com filtro e bico quadrado e gavetas com sistema de abre-fecha sem puxadores que são substituídos por um pequeno botão.

Valorizando a criatividade dos designers mato-grossenses e brasileiros, o Salão terá móveis premiados em 2005 e 2006 com o Prêmio Design da Terra, do Sebrae-MT e ainda móveis contemplados com prêmios de design de Bento Gonçalves (RS) Brasília (DF) e São Paulo (SP). Sofás, luminárias e cubas de banheiro feitas com Teka, madeira de reflorestamento, entre outras novidades, prometem ser as estrelas do ambiente.





Fonte: Assessoria/ SICME-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221603/visualizar/