Deputado França acerta com Jaime e se filia no DEM
Após concorrer às eleições de 2006 pelo PPS, França foi para o recém-criado Partido da República e, há dois meses, resolveu recuar. Argumentou que não concordava com a aproximação do partido do governador Blairo Maggi com os petistas, que fizeram a ele dura oposição quando foi prefeito da Capital. Tudo não passou de pretexto.
Ocorre que, uma vez filiado ao DEM, o ex-prefeito não terá problema quanto a eventual perda do mandato por ter deixado o PPS, pelo qual concorreu no pleito do ano passado. Pela interpretação do Tribunal Superior Eleitoral, quem migrar para uma sigla que fez parte da coligação, não corre risco de ser cassado. PPS e DEM são da mesma coligação. Juntos, elegeram 10 deputados estaduais. França ficou na segunda suplência e já virou deputado.
Por tomar posições duras em relação ao governo Blairo Maggi, a turma da botina está incentivando o titular Gilmar Fabris a reassumir logo a vaga na Assembléia, o que resultaria na exclusão de França. Por outro lado, o ex-prefeito cuiabano, de forma estratégica, já se apegou aos deputados do seu futuro partido. Agora, eles vão fazer rodízio entre si para permitir que o novo filiado continue legislando.
Comentários